minha honeymoon.

Processed with VSCO with m5 preset

hoje foi o primeiro dia oficial do projeto que vim fazer aqui na colômbia.

se chama encyclopedia, e temos a função de fazer atividades em bibliotecas públicas de medellín.

o sistema de bibliotecas públicas da cidade é muito bom. foi uma alternativa criada para tentar solucionar o problema das drogas e das guerrilhas, que foi herdado da época de pablo escobar. levar cultura, arte, conhecimento e entretenimento para os bairros promove milhões de boas

hoje visitamos uma dessas bibliotecas.

pegamos o metro linha a até quase o último ponto. andamos, subimos escadas, descemos, andamos e esperamos até que o ônibus que precisávamos subir chegasse.

o caminho de ônibus foi longo. sobe morro, desce morro, entra em beco, sai de beco, sobe, e desce mais um pouco. até que chegamos no ponto em que tínhamos que descer.

andamos mais um pouco, entramos no meio de um matinho, e chegamos na tal biblioteca.

fomos recebidos com um caloroso bienvenidos, e a biblioteca dava de dez a zero na biblioteca pública da minha cidade.

talvez ela fosse bem menor, mas era aconchegante demais. e tudo muito organizadinho e cheio de fé, carinho, esperança e amor.

as bibliotecas são com um tratamento para as « doenças » da cidade. por isso, os colaboradores e os frequentadores de lá fazem tudo com o coração cheio de esperança e de paixão.

é lindo de ver.

tivemos uma palestra com dois intercambistas que já estavam antes no projeto. uma brasileira e um cara do panamá (panamaense? panamenhos?). eles estavam quase no fim do projeto, e nos deram alguns tips sobre o intercâmbio.

a emoção deles, a energia positiva, o sentimento que eles nos passaram de transformação, de realização… ahh… a única coisa que penso é que eu to no caminho certo.

e como eles mesmos nos falaram, esse meu pensamento é porque eu to em honeymoon. apaixonada pela experiência, pelas pessoas, pelo projeto, pelas esperanças que tenho, e pelas espectativas.

isso vai passar uma hora ou outra. dias não tão fáceis e de conto de fada ainda vão aparecer por aí.

e que apareçam!

porque é com os problemas vindo que nos enchemos mais ainda de esperança e que as coisas incríveis tem lugar na nossa vida.

que seja lindo e que eu continue encantada pelo projeto.

Une réflexion sur “minha honeymoon.

Laisser un commentaire